Monday, February 29, 2016

Casa Organizada

Olá minhas Queridas,
Hoje trago-vos um post que tem tudo haver comigo e com o que estou a viver no momento... ORGANIZAção; Fiquei mais de um ano fora do meu Apartamento aqui em Luanda e imaginem!!! (Não, vocês não imaginam) Para alem das Saudades que tinha, acumulou com as saudades muito pó, e olha que durante este tempo tive quem viesse ao meu Apartamento para dar um "Jeitinho" mas nenhum jeito é igual ao da Dona de Casa !!! Não há igual...as coisas só engordam MESMO com o olho do dono!

Pois é, e como organização é um processo, que normalmente em um dia não conseguimos concluir, eu aconselho as minhas leitoras a se ORGANIZAREM para Organizar a casa!
Eu começo por etapas, actuo nas zonas que mais  uso, por exemplo: Casa de banho, Quarto e Cozinha... Também  priorizo a sala pois é o "Espelho da Casa" (Entrada) embora não receba muitas pessoas, mas eu pessoalmente gosto de ver a minha casa e coisas totalmente organizadas. Posso dizer que ADORO ORGANIZAR...pois a organização faz bem, e facilita quando precisamos das coisas!

Xô Preguiça... se como eu tiveres crianças aproveita fazer as organizações em horas calmas, mortas, que as crianças estejam a descansar...coloca uma musica ou mesmo os fones e toca a organizar. Eu limpei pó, aproveitei arrumar roupas, pôr roupa na maquina, e principalmente nas alturas de Organização é quando vejo as coisas que já não prestam (fora de prazo), as coisas que nunca usei e já não vou usar...separo para dar ou vender (Sim faço vendas, amigos, familiares e até desconhecidos)
Neste momento estou a fazer Vendas num grupo do Facebook que criei, pois tenho muitas coisinhas de casa para me desfazer. A maioria Novas e algumas usadas ( Que ficam quase sempre sem uso pois fico muito tempo fora).

Mesmo com muitas coisas em casa eu tenho sempre tudo BEM Organizado, o que me facilita quando preciso de algo...
Quando tiver o Apartamento como desejo, mostro-vos algumas fotos das minhas organizações, hoje deixo-vos com ideias e organizações de fotos que "apanhei" da net.

Não precisam de seguir os 10 Mandamentos da Casa Organizada, mas se seguirem mais de 5 estão num bom Caminho!
Por hoje e agora fico por aqui.
Beijinhos


Claudia Chitas Neto "ClaKi Designs"

No comments: