Tuesday, August 15, 2017

Pano de Louça e Toalha de Cozinha

Olá Meus Amores, tudo bem?!
Sei que não costuma dar a atenção que gostaria aqui ao meu cantinho ... mas acreditem que temas não me faltam... vou fazer melhor a "gerencia" dos Blogues e vou semanalmente pontualizar-vos! Sei que normalmente quem é fiel nos outros cantos, também passa por aqui... mas obvio que é para ter contéudo né?

Então, hoje trago-vos um Tema, que abordei no meu snapchat: Claudiaclaki e o feedback das amigas/conhecidas foi bem positivo... eu já sabia que algumas mulheres não sabiam distingir o Pano de Louça da toalha de cozinha, então não quero condenar, nem julgar, mas sim vim AJUDAR!!!

Acho que aprendi isso já a muito tempo, antes mesmo de eu começar a ir para cozinhar fazer trabalhos, a minha mãe, e depois a minha tia faziam panos de louça... é verdade... principlamente a minha tia/MãeDrinha... tinha um cuidado... estava na fase de preparar o enxoval dela, nos anos 90 e poucos... e dava um gosto, vê-la recortar frutas e fazer o chamado "patchwork" (vou mostrar exemplos nas fotografias); Ela fazia muitos, e até pegas... então desde sempre aprendi a destinguir... depois a toalha de cozinha, é TOALHA mesmo.. para limpar as mãos; Exemplo: na cozinha estamos constantemente a pegar na água, então precisamos de enxugar as mãos, é na toalha...
Estes são os panos que normalmente são feitos pelas donas de casa... Bodados a mão e etc
Quem já sabe disso pode achar este post desnecessário, mas já vi e tudo empregadas Domesticas a fazerem o uso da toalha em outras coisas, e igualmente do pano de louça servir para limpar as Mãos! Não não não!!!

Para as futuras donas de casa, ai vai um conselho: ao prepararem o vosso enxoval, não "popem" nos panos de louça e toalhas de cozinha... usamos quase SEMPRE, ou mesmo SEMPRE, então comprem!!!

Estas são as Toalhas... e obvio, estas aqui são só um exemplo da variedade de toalhas que vocês poderão encontrar por ai!
Meus amores, espero que tenham gostado deste Post... criado com muito carinho para vocês, até o proximo post, prometo que vem em breve!
Beijos e abraços,


Os panos pintados a Mão ... 


Claudia Chitas Neto "ClaKi Designs"

No comments: