Thursday, October 15, 2015

Concelhos para Donas de Casa 1



Vai montar a sua casa nova e não tem muito dinheiro para tal? ( Ainda que tenha um bocado mais, mas pode sempre ter boas soluções e opções, basta ser organizado(a) )
Não se desespere que há solução para os seus problemas. Primeiro: tem de estabelecer prioridades; O que for de 1ra necessidade vai ser o que deverá comprar antes... E lembre-se de uma coisa: prioridades são coisas que vai usar diariamente e que você e seus familiares realmente precisam!!!
Nós mulheres as vezes somos compradoras compulsivas e só queremos comprar e comprar e depois não iremos usar (acreditem, eu já fui assim e aprendi com os meus erros) 

Lembre-se também que "re-usar" é Chic, fica em conta e lhe poupa alguns tostões .... Tudo depende de como o artigo já foi usado, e se tiver cansada da cor ou do material pode sempre substituir.
Aquela frase de que na casa nova, precisa-se de tudo novo, nem sempre é válida...

Não cometa o erro de comprar coisas para "esperar condições" Usei esta expressão porque lembrei-me que era usada a uns anos em Angola/Luanda quando se usavam mesas e cadeiras plásticas! Eram as "espera condições" de comprar uma mobília de jantar! É engraçada a expressão; mas eu prefiro investir em algo BOM e BARATO de uma vez, do que algo com pouca duração...as vezes " Barato demais, sai Caro!

Portanto minhas Lindas Donas de casa, o importante é organizar e priorizar as coisas que são de primeira necessita. Se for re-usar, dê vida a algo que pensava que não seria mais de grande utilidade! Estas peças em casa costumam a ser as de maior Admiração!

Por hoje e agora fico por aqui,
Beijinhos

Claudia Chitas Neto "ClaKi Designs"

No comments: