Friday, June 23, 2017

Costela de Adão

Olá Meus Amores,
Eu sei... DESAPARECI!!!
Mas não largo este cantinho POR NADA!!!
Queiram desculpar-me... muitos acontecimentos, mas eis-me aqui!


Hoje vim com um tema que é Tendência... a Planta Costela de Adão em inglês é conhecida por Swiss Cheese plant (planta de queijo suiço); Depois de procurar por ela e quase comprei artificial pela internet encontrei no supermecado! Ufhhh.... ADORO!!!
Mas saíbam um bocado dela:
costela-de-adão (Monstera deliciosa) é uma planta da família das aráceas. Possui folhas grandes, cordiformes, penatífidas e perfuradas, com longos pecíolosflores aromáticas, em espádice comestível, branco-creme, com espata verde, e bagas amarelo-claras.
Esta planta é muito confundida com outra arácea, a banana de macaco (Philodendron bipinnatifidum), mas difere desta por apresentar furos nas folhas e recortes maiores e mais uniformes.
A espécie é nativa do México e é mundialmente cultivada como ornamental pelas belas e peculiares folhas, com segmentos que lembram costelas. Seu fruto é comestível e muito saboroso, daí seu nome científico, Monstera deliciosa. A princesa Isabel, filha do Imperador D. Pedro II do Brasil, considerava esse fruto o melhor de todos. (fonte, wikipidia)

Acredito que já tenham visto por ai ou mesmo têm ela em casa; eu cresci com ela... o meu gosto pelas plantas é bem recente, mas cresci rodeada de plantas, a minha avo tinha MUITAS plantas, cuidava com muito gosto, conversava com elas... depois passou isso para um tio meu, a minha mãe também gosta, mas como sempre vivemos em apartamento tinha um numero reduzido, mas das que tinhamos, a costela fazia parte...
Falei-vos a cima que é Tendência, pois tornou-se um objecto decorativo, podemos encontrar a costela em várias formas, tais como: Papel de parede, estampada em almofadas, na Louça, enfim...

Mostro-vos algumas coisinhas que poderão gostar e se inspirarem... lembrem-se que este verde é a cor do ano, e como vos disse num post no inicio do ano, vou usar e abusar dele.



Pois é meus Amores, espero que tenham gostado deste post, eu adorei fazer-vos, em breve prometo mostrar-vos as minhas plantas, assim que conseguir todas... beijos e abraços, e até a proxima,


Claudia Chitas Neto "ClaKi Designs"

No comments: